É raro falarmos sobre nós mesmos. Cobrimos o segmento de e-commerce, construção de lojas virtuais e compartilhamos estratégias e boas práticas de marketing digital visando um aumento nas vendas e, consequentemente, na receita de nossos clientes, parceiros e visitantes. Não explanamos ainda, entretanto, o que nos torna aptos para abordar esses assuntos de forma técnica e segura.

As vantagens que oferecemos para nossos clientes já foram abordadas em uma publicação ou outra, mas não de forma direta e explicativa. Sendo assim, aproveitaremos esse espaço para nos apresentarmos de forma apropriada e provar para você, leitor, porque somos os melhores em nosso segmento de atuação.

Curiosos? Continuem conosco!

Um pouco mais sobre a Agência SOFT

Nossa história tem início em 2010, com uma proposta de consultoria e construção de sites através da plataforma Magento. Com o passar dos anos, nos tornamos especialistas em Magento e, apesar de oferecermos suporte em outras plataformas, foi nesta que mantivemos nosso foco por conta de inúmeros motivos que podem ser conferidos aqui.

Dez anos depois, já acumulamos mais de setecentos clientes que sempre nos encontraram de maneira orgânica, visto que nunca investimos em em Google Ads, anúncios ou qualquer outro tipo de marketing pago – isso porque focamos nosso trabalho em cinco pilares específicos que garantiram a excelência em nosso atendimento:

  • – Implantação do ecommerce;
  • – Configuração dentro da plataforma;
  • – Treinamento do cliente para aprender a lidar com a plataforma e adquirir liberdade;
  • – Marketing da loja virtual visando a prospecção de clientes e o aumento de vendas/receita;
  • – Acompanhamento do site a fim de reforçar pontos positivos e melhorar os negativos.

Atendemos clientes de todos os perfis, desde pequenos negócios que faturam uma média de dez mil reais, até grandes players cujo faturamento ultrapassa um milhão de reais mensais. Temos orgulho em reconhecer os benefícios das parcerias que temos com nossos clientes, bem como nossa participação nesses resultados.

Essa participação, entretanto, não se dá apenas na construção e manutenção de uma loja virtual. Como explicamos acima, oferecemos uma consultoria em marketing digital visando a evolução do negócio dentro do ambiente virtual, e isso é realizado primariamente através da Search Engine Optimization, ou SEO.

O SEO reúne um conjunto de boas práticas que agregam valor ao seu site e o fazem ser reconhecido pelos principais buscadores – sempre miramos o Google aqui por motivos óbvios. Dessa maneira, ele fica mais bem posicionado no ranking de pesquisas e ganha mais visibilidade entre os usuários, o que aumenta o número de visitas e seu consequente tráfego e, se os clientes forem bem trabalhados dentro do site através de uma boa experiência de navegação e de compra, mais vendas! Aqui, trazemos cinco dicas de SEO para Lojas Virtuais.

Sempre oferecemos consultoria em SEO para clientes selecionados. Durante a pandemia, decidimos aumentar o alcance dessa atividade e torna-la nossa principal atividade. O SEO é muito importante para aquela mesma variedade de clientes que citamos alguns parágrafos acima – ou seja, se sua loja virtual está em ascensão, o SEO bem trabalhado garante o aumento de público e crescimento, enquanto que, para e-commerces já estabelecidos, o SEO se faz necessário para assegurar o lugar que fora alcançado.

Enfim, essa série de mudanças representa um momento muito importante para a SOFT, onde é necessário ampliar, se reinventar e buscar ainda mais excelência e qualidade no atendimento e na execução de atividades.

O que 2021 reserva para a SOFT e seus clientes?

Decidimos focar em três áreas específicas que apresentarão um crescimento considerável em 2021, visto que o habito de comprar e consumir online vem aumentando dia após dia. Uma delas é o SEO, conforme explicamos anteriormente. Nosso outro campo de atuação se baseará no CRO (Conversion Rate Optimization ou Otimização da Taxa de Conversão), onde são trabalhados os clientes que foram obtidos através de um SEO satisfatório.

Trata-se de uma etapa muito importante. Se sua loja virtual recebe mais usuários e oferece uma experiência ruim, serão apenas mais pessoas concluindo que não vale a pena comprar com você. Sendo assim, o CRO visa trabalhar em todas as áreas do site que atuam diretamente no fator “satisfação” do cliente. Nisso, estão inclusos os processos comerciais, onde são analisados preços, descontos, fretes e vantagens oferecidas; os princípios de marketing e estética, com páginas bem construídas, imagens agradáveis e escolhas certeiras de cores e design; e, por fim mas não menos importante, os aspectos mais funcionais do site, que incluem a velocidade de carregamento da página, funcionamento correto de links, atalhos que facilitem a navegação pelas páginas, dentre outros.

Mas não é só isso…

A terceira área que atuaremos envolve o Google Ads, a plataforma de anúncios do Google. Aqui, analisamos o momento correto de utilizar esse recurso, o público alvo que será atingido pelas propagandas, os locais em que os anúncios aparecerão (podendo incluir as páginas de pesquisa, anúncios de display, o Youtube, o Gmail, dentre outros).

Nossa ênfase aqui será o Google Shopping, que permite que você anuncie seus produtos na loja do Google. Esta se mostra uma boa estratégia porque não obriga o cliente a sair do Google para comprar, o que facilita todo o processo e funciona, por si só, como um incentivo. O cliente que está usando a Internet para comprar sempre procurará mais facilidades.

Se você tinha dúvida de que a Agência SOFT era o que faltava para a guinada de seu e-commerce em 2021, creio que já esclarecemos tudo, não é? Para mais novidades, continue ligado em nosso blog!