Uma dúvida muito recorrente dos clientes que começam a aumentar o fluxo de suas vendas é: Como eu posso integrar transportadoras na minha loja virtual?

10 anos atrás a integração com transportadoras era completamente onerosa, sendo o procedimento mais simples a utilização de planilhas de frete manuais, que tinham de ser sempre atualizadas quando um padrão de preço de frete era alterado. Nos dias atuais – graças a Deus! – ficou tudo muito mais simples e fácil. Hoje a integração é feita através de Gateways de Frete, empresas especializadas em intermediar a integração técnica da loja virtual com as transportadoras.

Gateways de Frete

Os gateways de frete funcionam da seguinte forma: A sua loja virtual é integrada ao gateway que, por sua vez, já possui integrações com diversas transportadoras. Basta você ativar o seu contrato com a transportadora desejada, configurá-la no painel de controle do gateway de frete e voilá, a sua loja virtual estará integrada e começará a fazer cotações de frete nas suas transportadoras.

Um grande benefício destes gateways de fretes está na possibilidade de criação de regras específicas para determinados tipos de frete, como por exemplo: Exibir apenas os métodos de envio mais caros (e rápidos) e os mais baratos (e demorados). É possível ativar transportadoras específicas para determinadas regiões do Brasil, além de outras regras.

A primeira etapa para ter a sua loja virtual integrada com um gateway de frete é saber se a sua plataforma está preparada para esta integração.

O Magento SOFT e os gateways de fretes

Veja que interessante: As lojas virtuais da Agência SOFT estão integradas a diferentes gateways de frete. Nós integramos as lojas virtuais dos nossos clientes através dos gateways Frenet, Mandaê e Intelipost.

Você não precisa se preocupar com integrações técnicas ou códigos. Todas as configurações são feitas pelo nosso time e deixamos tudo pronto para você!