Esta é uma dica simples, mas de ouro que sempre compartilho com novos clientes SOFT: #5 Crie uma estratégia de preços para novos clientes.

Pense comigo: Um cliente está navegando na web e encontra uma loja virtual que vende determinado produto que este deseja comprar. Esta loja virtual tem um layout bacana, aceita métodos de pagamento diversos, até mesmo o PagSeguro, mas o preço está igual ao de uma grande loja virtual. Qual será a tendência? Naturalmente, comprar na loja virtual grande.

Este é o quinto e último artigo da série: Como criar uma boa loja virtual com recursos financeiros limitados. Veja todos os artigos aqui: https://www.agenciasoft.com.br/como-criar-uma-boa-loja-virtual-com-recursos-financeiros-limitados/

Se você tem um produto que é vendido também em grandes players, pense em uma estratégia de preço por tempo limitado para convencer um novo consumidor a comprar contigo e não em uma loja grande. Com o cliente conquistado, faça o envio o mais rápido possível, quem sabe com um cupom de desconto junto ao pedido para uma nova compra em um período limitado de tempo (por exemplo: nos próximos 30 dias).

O cliente comprou por PAC? Se a diferença de preço não for muito grande, mande como Sedex e avise ao cliente que está mandando como Sedex neste primeiro pedido por ele ter confiado na sua empresa, que seu objetivo é encantá-lo e etc.

Mas como fazer a venda? Pense na primeira venda como um investimento em marketing. Retire parte da margem (e desconte do orçamento de marketing) e tenha um produto com um valor de venda menor do que os seus concorrentes diretos, os grandes players. Se a concorrência no seu mercado for muito voraz, como no de smartphones, por exemplo, pense em outros diferenciais, como: Entrega mais rápida, envio de brindes junto com produto (cartão de memória, capinha, película protetora, etc.). Há que se ter um diferencial que, num primeiro momento, seja visto pelo consumidor final como um incentivador para a compra.

Cuidado para não ser algo com pouca significância, afinal o cliente estará deixando de lado a credibilidade do grande player para confiar na sua nova – e envolvente! – marca. Dê um prêmio ao seu cliente por isso!

Fonte da imagem: http://lifehacker.com/