A contratação de bons profissionais de marketing digital é cara. Nem todos os que requerem um investimento alto são bons, mas normalmente todos os ótimos profissionais são caros! Campanhas de e-commerce de pequeno porte e em empresas de qualidade não costumam custar menos que R$ 3 mil mensais, além do valor pago nas mídias (Google, Facebook, Comparadores de Preços, etc.). Pode ser um investimento bastante expressivo principalmente para quem está começando agora.

Este é o quarto artigo da série: Como criar uma boa loja virtual com recursos financeiros limitados. Veja todos os artigos aqui: https://www.agenciasoft.com.br/como-criar-uma-boa-loja-virtual-com-recursos-financeiros-limitados/

Minha recomendação número #4 é: O que for fundamental e não puder ser terceirizado, faça você mesmo. Tire algumas horas por dia ou algum fim de semana para compreender melhor o funcionamento do Google AdWords, do Facebook Ads, dos Comparadores de Preços e etc. Há muito material na web, diversos canais no Youtube e muitos PDFs explicativos. Claro que não há melhor conhecimento do que aquele adquirido na prática, mas recomendo fortemente que você invista tempo na leitura de todo tipo de material antes de começar a aplicação na prática.

Apesar de termos excelentes profissionais de marketing digital no Brasil, já colhi muito feedback com clientes da própria SOFT que começaram a fazer campanhas por conta própria e prosperaram bastante.

Tem um canal bastante interessante no Youtube que eu gostaria de recomendar para você. Trata-se do Marketing de Conteúdo, que dá várias dicas sobre como criar conteúdo de relevância para a sua marca online, muito importante para lojas virtuais na criação da descrição dos produtos: https://www.youtube.com/channel/UCmSd3pt8Zcby16vhtk7hBGQ

Fonte da imagem: http://www.grouphigh.com/