Olá empreendedor do e-commerce! O drops de hoje é dedicado para aqueles que pretendem melhorar os resultados de vendas da loja com pequenas reformas no layout. Não tem uma loja virtualainda? Não tem problema! Anote as dicas mesmo assim e assegure que elas sejam seguidas no desenvolvimento do seu layout.

As informações devem ser claras e estarem em local de fácil acesso

Não adianta copiar e colar aquela descrição imensa do seu fornecedor se ela não será lida pelo seu cliente final. Faça uma descrição mais resumida e com um tipo e comunicação que atinja o seu público-alvo. Já do lado do design, certifique-se que estas informações estejam em local de fácil visualização.

Evite cliques para abrir a descrição do produto. Tem como fazer a descrição em imagem, como aqueles produtos do Mercado Livre? Fantástico! A visualização é muito melhor, apenas tenha certeza que a sua plataforma de e-commerce seja como a da SOFT e que suporte este tipo de conteúdo na descrição e, não menos importante, não esqueça de que o conteúdo em texto não deve estar “dentro” da imagem, pois caso contrário você não se beneficiará do SEO gerado pelos textos da descrição do produto.

As fotos dos produtos devem ser de boa qualidade

Quando compramos em uma loja física podemos pegar o produto em mãos, apertá-lo, amassá-lo, dobrá-lo, virá-lo do avesso, abri-lo e etc. No e-commerce, traga este mesmo tipo de sensação para o seu cliente tirando o maior número de fotos possível, com diferentes ângulos de visão e em alta qualidade. Tenha certeza também que a sua plataforma de e-commerce seja como a da SOFT: Que suporte imagens em alta qualidade.

Fotos consideradas boas possuem mais de 1500px de tamanho. Quanto maior, normalmente, melhor a qualidade. Procure tirar fotos com fundos sóbrios, ou se possível, ambientadas – ficam bem legais! Existem diversos tipos de mockups que podem ser usados para as fotos dos seus produtos, vale à pena dar uma pesquisa.

Se ele (ou ela) precisar de atendimento, que esteja acessível.

Faça-se presente ao seu cliente caso ele precise tirar alguma dúvida antes da compra. Um telefone de contato bem posicionado ou um chat online que fique disponível são ferramentas fundamentais que você pode utilizar a seu favor. O Zopim.com é uma excelente ferramenta para te ajudar nesta necessidade.

Não tem um telefone fixo? Crie uma conta VoIP ou faça um plano com o Skype. Eles possuem o Skype In, um número de telefone fixo que pode direcionar as chamadas para o seu celular, desde que esteja conectado ao Skype. É excelente para receber aquelas chamadas dos clientes que estão para fechar uma venda e querem se certificar de que a sua loja virtual realmente existe!

Gostou das dicas do Drops SOFT de hoje? Tem mais dicas para compartilhar com a gente? Deixe o seu comentário ou mande um e-mail no comercial@agenciasoft.com.br. Um abraço!

Fonte da imagem: Youtube.com