Quando falamos em novos empreendedores digitais estamos falando sobre a realização de sonhos. Temos muito carinho por novos empreendedores aqui na SOFT, sabemos o quanto lutaram, o quanto trabalharam para atingirem a autonomia de ter o seu próprio negócio. É fantástico!

Este é o segundo artigo da série: Como criar uma boa loja virtual com recursos financeiros limitados. Veja todos os artigos aqui: https://www.agenciasoft.com.br/como-criar-uma-boa-loja-virtual-com-recursos-financeiros-limitados/

Geralmente é no momento de criação da primeira loja virtual que pensamos em aplicar todas as funcionalidades mais maravilhosas possíveis de uma só vez. Mas, como a automação, isto gera custo, afinal a empresa que desenvolverá a sua loja virtual deverá dedicar profissionais e conhecimento técnico na criação ou configuração das funcionalidades.

A dica #2 é rápida e direta: Deixe funcionalidades não tão importantes para um segundo momento. Crie uma planilha (no Google Drive é de graça!) hoje… Agora mesmo! E separe as funcionalidades que você pensa em aplicar na sua loja. Visite as lojas de referência e faça uma lista de tudo o que você vê. Agora, defina prioridades e dê uma pontuação para cada função. Vamos supor que você juntou 20 funções, então coloque uma pontuação decrescente de 20 a 1 para cada função.

As com melhor pontuação têm maior possibilidade de serem aplicadas, as demais podem ser cortadas caso o orçamento do seu projeto esteja atingindo o valor máximo. Veja, a ideia é que você não as descarte completamente, mas pense nelas num segundo momento, principalmente com a sua loja já publicada.

Colher o feedback dos clientes também é fundamental, quem sabe uma daquelas funções com menor pontuação que custariam “não um, mas logo os dois olhos da cara” não faria a diferença para o seu perfil de consumidor, para quem realmente compra (ou comprará) na sua loja. Já pensou?

Dê uma olhada neste vídeo-resumo feito Seiiti Arata, da Arata Academy sobre o método Lean Startup (Startup Enxuta) e seu criador Eric Ries, que vai de encontro à minha recomendação:

Fonte da imagem: http://blog.goyello.com/