O combustível do comércio, seja online ou físico, é as vendas, não é mesmo? Aquele entra e sai de clientes felizes, carregando sacolas e mais sacolas, caixas, produtos, mercadorias. Ou no e-commerce, loja virtual repleta de clientes, navegando pelos produtos e lotando o carrinho de compras. Um checkout atrás do outro e você não dando conta de tanto e-mail chegando com os avisos sobre novas vendas.

Mas não são todas as lojas virtuais que vivem esta realidade e sabemos que, para sermos honestos, a maioria das lojas virtuais existentes hoje no Brasil não segue este caminho. Se você se encaixa nesta situação, separei este artigo de hoje para dar algumas luzes que podem te ajudar e melhorar as vendas na sua loja virtual. Veja que não há fórmulas prontas, mas sim um estopim de alguns conceitos que você pode aplicar hoje mesmo na sua loja virtual para mudar esta realidade.

Nos últimos 10 anos, entre o meu trabalho como palestrante de e-commerce do UOL HOST e posteriormente, como co-fundador da SOFT, tive a oportunidade de conversar com muitos lojistas, acompanhar muitos projetos (chegando na casa do milhar!) e entender algumas estratégias que, por serem híbridas, podem ser aplicadas na maioria dos tipos de segmentos de lojas virtuais.

Criei esta série de artigos para te ajudar a trazer mais movimento e interesse pelos produtos da sua loja virtual. Não há uma regra de ouro e também não há verdade absoluta. Há estratégias que são melhores para determinados mercados e outras que não são boas assim, mas no geral o intuito destes posts é trazer para você, lojista, a visão de que o comércio eletrônico pode sim trazer bons resultados, desde que para isto uma pequena série de elementos contribuam para o resultado final: A venda!

Parte 1: Veja a sua Loja Virtual com os olhos do Cliente e comece a Vender Mais

Parte 2: Preparando a sua Loja Vitual para se posicionar melhor no Google

Parte 3: Entendendo melhor o Público-Alvo do seu E-commerce para vender mais

Parte 4: Qual Experiência o seu e-commerce traz para os seus clientes? Ou você se diferencia, ou morrerá brigando por preços (em breve)

Parte 5: Facebook Ads ou Google AdWords? Por onde começar? (em breve)

Parte 6: A importância do atendimento no E-commerce e como isto pode te ajudar a vender mais (em breve)

Parte 7: Uma má experiência da entrega do pedido é a forma mais fácil de perder clientes na sua loja virtual (em breve)

Parte 8: Pós-venda, peça fundamental para transformar clientes esporádicos em consumidores frequentes da sua Loja Virtual (em breve)

 

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