Num levantamento feito recentemente aqui na Agência SOFT, chegamos a conclusão que os lojistas, no geral, não utilizam nem 20% de todas as funcionalidades presentes em suas plataformas de e-commerce. Como consequência, perdem a oportunidade de aumentar o valor médio de suas vendas, bem como atrair um público diferenciado para comprar os seus produtos.

De 2003 para cá, quando comecei a trabalhar com o mercado web, a evolução das plataformas de e-commerce foi nítida. Tivemos o nascimento do Magento em 2007 (em sua versão beta, tendo sido publicado para o mercado em 2008) que trouxe uma dinâmica diferente ao mercado.

Não por menos o Magento foi escolhido como plataforma oficial de e-commerce do UOL HOST na época em que trabalhar como palestrante por lá. Foram mais de 20.000 clientes utilizando o Magento UOL, um número fantástico!

Nos últimos 10 anos, as plataformas chamadas de proprietárias (como Tray, Loja Integrada, Fast Commerce, Xtech Commerce, Nuvem Shop e muitas outras) também evoluíram muito. Deixaram de ser plataformas com poucas funcionalidades e passaram a oferecer integrações, formas de pagamento, métodos de envio, hubs com Marketplaces e muitas outras funcionalidades de automação comercial.

Quanto mais funções melhor, certo? Sim, desde que você aproveite todos os benefícios destas funcionalidades.

Lojas Bem Configuradas evitam Problemas

Já pensou ter que cancelar um pedido (ou dezenas deles) por conta da inexistência de estoque de um produto? Pois é, já vi isto acontecer e não é incomum.

Clientes já chegaram à Agência SOFT relatando que, em suas lojas virtuais anteriores, tiveram problemas no gerenciamento do estoque. Não por problema na plataforma, mas por não terem configurado corretamente este gerenciamento de estoque nas opções da plataforma. Resultado: Pedidos cancelados e muita, muita reclamação dos clientes (com razão!).

Também não é raro ouvir casos de promoções com configurações incorretas, onde preços promocionais entram mesmo sem que tenham sido ativados. Isto normalmente pode ocorrer por conta da configuração da Cron (agendamento de tarefas automáticas). Logo, não tratou-se também de problema na plataforma, mas sim problemas de configuração. Produtos vendidos por preços promocionais de estoques comprados a preço cheio!

Como a Agência SOFT pode te ajudar:

Para evitar estes e outros problemas, nós criamos na Agência SOFT o serviço de Configuração Completa de Lojas Virtuais. Neste serviço, nós fazemos toda a configuração da sua loja virtual e a entregamos pronta para receber os produtos e começar a vender.

Você não precisa se preocupar com as integrações, a ativação das formas de pagamento, as formas de envio e os testes. Também não precisa ter certeza se as melhores configurações para o seu tipo de negócio foram configuradas. Deixe este trabalho com a gente.

Atendemos multiplataformas: Mais de uma dezena de plataformas atendidas. Se você não tem loja virtual, nós te ajudamos a escolher a melhor plataforma. Se já tem, podemos otimizar a sua loja virtual e deixá-la ainda mais profissional.

Em todos os casos, fale comigo que eu terei o maior prazer em te atender!